19 de março de 2009

Kor One - Design para estimular a reutilização

A Kor One é uma garrafa de água diferente das outras. Foi projetada para ser reutilizável e portátil, e para isso deveria ter um design que as pessoas se identificassem e queiram guardar a garrafa para encher depois com água da torneira.
De acordo com o Pacific Institute a quantidade de petróleo para produzir, transportar e distribuir uma única garrafa de água equivale a 25% da mesma garrafa produzida. Ou seja, estamos consumindo petróleo.
A tampa foi projetada para ser aberta com uma mão só e dentro dela tem uma área para ser colocada a Kor Stone. Um peça que pode ser adquirida no site e é colecionável, com frases otimista para tornar o consumo de água uma experiência agradável.
O projeto foi desenvolvido pela consultoria de design americana RKS com material da Eastman - Tritan ( Além de possuir ótimas qualidades ópticas e alta resistência não possui Bisphenol-A uma toxina extremamente perigosa presente no policarbonato e no PVC). Este tipo de embalagem vai de contra mão à maioria que pensa apenas no aumento do consumo, aqui a Kor One vê a valorização da sua marca como um negócio melhor do que apenas o aumento no número de vendas.

2 comentários:

  1. embalagens inovadoras. achei q a embalagem nova do guraná jesus ficou bem melhor mais moderna
    rmargonari@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. maíra as embalagens de perfumes no meu modo de ver são as embalagens mais bem projetadas

    ResponderExcluir