23 de março de 2009

Guaraná Jesus de "cara nova"

Esta bebida que é fabricada e vendida exclusivamente no Maranhão, agora faz parte da linha de produtos da Coca-Cola.
Guaraná Jesus ganhou nova embalagem e o público pode participar na escolha através de votação no site ww.escolhasualata.com.br , criado especialmente para a Campanha. O público tinha 03 opções de escolha, e a eleita foi esta a segunda opção (a lata do meio).
O Guaraná Jesus foi criado acidentalmente em 1920. Seu objetivo era produzir uma espécie de magnésia fluída, um remédio que estava na moda, mas o negócio não deu certo e ele resolveu fazer uma bebida para os netos, a partir de 17 ingredientes básicos, entre eles ervas e produtos que descobria em suas viagens pela Amazônia. O gostinho de canela adocicada e a cor diferente agradaram a molecada de toda a vizinhança e, com o tempo, Jesus (o guaraná) foi caindo no gosto popular."O pessoal do Maranhão é louco por Jesus. Não é exagero dizer que aqui quando se fala em Jesus se pensa primeiro no guaraná do que no Cristo", afirma o publicitário Fábio Gomes, de 45 anos, autor do novo design do rótulo, da primeira campanha publicitária do produto e neto do criador do Jesus, o farmacêutico Jesus Norberto Gomes.
Conheça a história completa através do link:
http://segredodedavi.blogspot.com/2008/11/guaran-jesus.html


Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu blog. Muito Bom! Sou natural de Ponta Grossa/PR e moro em Recife há mais de 20 anos.Sou formado em Gestão em Marketing, e meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) foi "Embalagem de Iogurte como Fator de Decisão na Hora da Compra do Produto", Assim
    que for autorizado pela faculdade irei postar ele no meu blog: www.madalozomarketing.blogspot.com. (Marketing & Idéias), e avisarei a você. Se quiser pode publicá-lo em seu blog também, pois acho que tem tudo a ver com o tema. Sucesso e boa sorte em sua formação acadêmica.

    ResponderExcluir