8 de abril de 2009

Embalagem Tetra Pak - 100% reciclável



Tetra Pak reconhece publicamente trabalho dos SMAUTsA Tetra Pak vai reconhecer publicamente o trabalho desenvolvido pelos Sistemas Multimunicipais, Intermunicipais e Autarquias (SMAUTs) no processo de reciclagem das embalagens para alimentos líquidos (ECAL), analisando, no final do ano, qual o que apresenta maior taxa de crescimentos de retomas de lotes.

«Na Tetra Pak, reconhecemos o nosso papel na construção de uma sociedade sustentável, mas, como não estamos sozinhos nesse esforço, desafiamos os SMAUTs, que desde sempre se assumiram como nossos parceiros, e a população a contribuírem para o aumento da reciclagem das nossas embalagens», afirmou a diretora de comunicação da empresa, Vera Norte.
As embalagens de cartão da companhia, líder no desenvolvimento e comercialização de soluções de tratamento e ECAL, são 100% recicláveis e, na sua constituição, são utilizadas fibras de papel, extraídas de florestas geridas de modo sustentável. A reciclagem de uma tonelada destes resíduos evita o abate de cerca de 15 árvores adultas e a emissão de 900 quilos de gases com efeito de estufa.
No seu portal, a Tetra Pak disponibiliza informação diversificada em temáticas como segurança alimentar, nutrição e saúde, ambiente e sustentabilidade, com o objectivo de fomentar a retoma deste tipo de embalagens, esclarecendo a população de possíveis dúvidas.
No ano passado, o índice de reciclagem de embalagens Tetra Pak cresceu 7%. As embalagens podem ser transformnadas em matéria prima para canetas, telhas, e outros produtos.
Faça sua parte e contribua com a preservação do planeta enviando suas embalagens para reciclagem, confira aqui a Rota da Reciclagem.


Eu particularmente sou muito fã das embalagens Tetra Pak, nas minhas poucas horas vagas este é meu hobby, uma verdadeira terapia! Confira aqui algumas idéias para transformar estas embalagens em artigos úteis e exclusivos!

2 comentários:

  1. Em uma enquete vc pergunta o que nos atrai em uma embalagem?P/ mim,sempre o que atrai é se ela é reciclável ou se pode ser reutilizada.....atualmente,faço as minhas embalagens......saquinhos de pano que servem sempre p/ alguma coisa...bjcas.....

    ResponderExcluir
  2. eu naaao seeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir