7 de abril de 2009

Dicas para você se dar bem como "Coelhinho da Páscoa"

A Páscoa está chegando... por isso selecionei algumas dicas que você deve levar em conta na hora de fazer suas compras de chocolates!

RÓTULO
É preciso observar nos chocolates se o rótulo contém informações como peso, data de validade e o tipo do chocolate. Também, deve estar exposto no rótulo a lista de ingredientes que compõem o produto. Algumas doenças impedem aos seus portadores, por exemplo, a ingestão de açúcar ou glúten.
PESO
Fique atento ao peso dos ovos, pois as numerações indicadas pelos fabricantes nos rótulos muitas vezes não são equivalentes entre as marcas.
BRINDES (brinquedos)
No caso dos ovos que oferecem brinquedos no interior do produto, o consumidor deve observar se a embalagem traz o selo do INMETRO e a idade recomendável para o brinquedo.
EMBALAGEM
A embalagem deve estar em boas condições de armazenamento, longe de produtos de limpeza, de odor forte, do sol ou de outra fonte de calor. O consumidor deve certificar se há sinais de violação do produto, rompimento do lacre, furos ou amassados, o que proporciona um risco maior de contaminação e prejuízo para o consumidor.
PEOMOÇÕES
É importante que o consumidor tenha consciência de que se optar por ovos vendidos em promoção, a preço menor, com a informação de que estão quebrados ou amassados, o fornecedor não será obrigado a trocar o produto ou devolver o dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário