16 de junho de 2009

O valor do Design para Embalagem

Os consumidores não separam a embalagem do produto. Se os desenhos do recipiente e do rótulo são ruins, o cliente conclui que o conteúdo também não possui boa qualidade. Você, empresário, pode até investir pesado em tecnologia, prezar pela origem da sua matéria prima e distribuir sua produção entre os melhores pontos de venda. Esse esforço de nada adiantará se a embalagem não exaltar as qualidades da sua produção. O material que embala as mercadorias deve ser o espelho do produto e objeto de investimento.
Além de informações sobre o produto, a embalagem teve ter uma aparência que esteja de acordo com o perfil da empresa e do público alvo. O pacote que guarda brinquedos não pode ter cores e formatos que agradem somente aos adultos. Um frasco de perfume masculino com formas arredondadas provavelmente atrairá mais mulheres do que homens. Uma caixa de sabão em pó com aspecto sujo e amassado espantará qualquer dona de casa. O recipiente que conserva alimentos deve fazer a boca do consumidor salivar e não provocar uma careta.

Fonte: Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário